Rodrigo Ohtake

sobre o designer

Formado na FAU/USP em 2009, com um período de estudos na Politécnica de Milão, Rodrigo Ohtake está sempre em busca de um estilo arquitetônico próprio. Apaixonado por cores e formas livres, colaborou com os arquitetos Mario Biselli, Alvaro Puntoni e o francês Patrick Jouin, além de trabalhar com seu pai, Ruy, de 2008 a 2016.

Além dos trabalhos nos escritórios, participou como assistente de curadoria das exposições Viver na Floresta, curadoria de Abílio Guerra, O Coração da Cidade: Invenção dos Espaços de Convivência, de Júlio Katinsky, e Arquitetura Brasileira vista por Grandes Fotógrafos de André Corrêa do Lago, ciclo de mostras de arquitetura brasileira promovido pelo Instituto Tomie Ohtake entre 2011 e 2013. Com este último curador, manteve a parceria para montar a exposição Brasil: Modernismo como Tradição para o Pavilhão Brasileiro na 14ª Bienal de Arquitetura de Veneza, de 2014.

Participou, também, nas edições dos livros Oscar Niemeyer: 100 anos, 100 Obras e Ruy Ohtake – Arquitetura e a Cidade, ambos de Ricardo Ohtake.

Desde 2006, vem fazendo seus próprios projetos e em 2011 abriu o escritório Rodrigo Ohtake Arquitetura e Design.