Porão Unilux – Beatriz Zeglin, Desterro Arquitetos e Mariana Maisonnave

O porão UNILUX é assinado pelos arquitetos Beatriz Zegglin, Desterro Arquitetos e Mariana Maisonnave. Nele há memórias preservadas com técnicas construtivas e elementos contemporâneos que promovem uma atmosfera de encontros com novas experiências.

Passado e presente num mesmo ambiente. Novo e antigo, luz e sombras: assim que os arquitetos falam sobre o conceito que conceberam para o porão UNILUX. Muitos ressignificados que preservam a história e criam novas experiências. O sofá Block, grande destaque do espaço, foi idealizado com módulos de diferentes formatos que são interligados e componíveis.

Um porão, um espaço ressignificado. Revelado em camadas no processo de restauro, a penumbra dá lugar a luzes que enaltecem a preservação do bem tombado. Paredes e arcos em tijolo maciço revelam as técnicas construtivas da época, contrastados com as contenções em concreto e um sofá que permeia e integra o ambiente. Presente e passado em diálogo, em uma intervenção contemporânea que promove o encontro. Uma conversa de porão, entre o novo e o antigo, um ambiente que respeita a história e proporciona experiências que valorizam o agora.

Foto Mariana Boro: