NEWS: Curadoria de objetos que fazem parte do nosso showroom

Fonte: Pinterest

Vasos Líquidos

Conhecidos por serem peças de porcelana que parecem líquidas, remetem à formas orgânicas do material. Os vasos têm formatos irregulares e parecem fluidos, ao invés de sólidos.

Heloísa Galvão

As criações de Heloísa Galvão mostram como o que produzimos diz de quem somos. As peças em cerâmica líquida transparecem delicadeza. Em seu ateliê, ela explora o limite do material, criando vasos, pratos, copos e outros utilitários e com espessuras bem finas e suaves. As cores também contam dessa mesma energia, tons leves e neutros colorem as criações.

 

Camila Saavedra

Arquiteta e artista, Camila Saavedra disponibiliza obras online para amantes da arte e colecionadores. Oferecendo pinturas exclusivas, desenhos e também impressões com tiragem limitada, assinadas pela artista e numeradas.

 

Algodão em caixa acrílica

Escultura Fruto Moeda Natural com Sapucaia

A artista Yana Coelho desenvolve peças com frutos secos e outros materiais, intervindo de maneira minimalista para não descaracterizar as formas naturais, agregando valores as peças, deixando-as ricas em detalhes.

Yana Coelho

Suka Braga

Suka Braga compreende o design como um processo interdisciplinar, propondo-se pensá-lo sob distintas poéticas. A dimensão artística e estética das suas criações encontra no gesto do silêncio a delicadeza para expressar o repouso das formas e das cores no espaço.

A escolha dos materiais está intimamente ligada ao seu cuidado com os processos de produção: da sabedoria do artífice, ela extrai a unicidade das peças e das tecnologias sustentáveis são estruturadas as redes para uma economia solidária.

Bateias

As bateias criadas por Suka Braga fazem parte das coleções “Um Objeto Silencioso” e “Objetos Concretos”. São esculturas tridimensionais inspiradas no conceito japonês da matriz antiga de uma bateia de garimpo, a designer ressignificou o objeto para dar vida às novas peças.

Vasos Rarefeito

Feito em acrílico transparente e aço carbono com pintura epóxi fosca, são vasos de camadas positivas e negativas, que se sobrepõem formando uma unidade total e disforme, permitindo que uma peça se una a outra.

Vinicius Siega

Vinicius Siega é um dos nomes a se revelar no cenário do design autoral brasileiro. Explorando um design essencial e com leve pegada tropical, busco linhas concisas e materiais puros, que se comuniquem visualmente e conceitualmente com o ambiente, evidenciando a essência da peça, assim, o volume total dela será apreciado antes dos seus detalhes.

Além disso, as peças contam com traços e materiais puros, que traduzem a busca pela qualidade e o minimalismo das peças. “Busquei desenhos que refletissem equilíbrio. Cada produto é um híbrido que conversa com o minimal, o zen e o lounge para criar uma linha austera e versátil”, compartilha o designer.

clique nos links abaixo para ficar por dentro das nossas mídias.

Mais conteúdos

Studio Pedrazzi

Criado pelo renomado designer Luiz Pedrazzi, o Studio Pedrazzi busca, por meio de suas criações, unir arte e design em

ler mais »

Opano Design

Desenho autoral, brasileiro, feito à mão, é encontro, é infância, é o olhar sobre si mesmo e o outro, é

ler mais »
Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Comece a digitar para ver os itens que está procurando.