Designers

Um time expressivo em nossa coleção.

Juliana Pippi

Ao longo dos seus 22 anos de carreira Juliana está em constante movimento, viajando Brasil afora assina também algumas coleções imprimindo seu “LifeStyle” para grandes marcas .

roberta banqueri

Criadora por essência,  projetou diversas soluções espaciais, se especializou em arquitetura hoteleira através de Pós Graduação e atualmente se dedica à especialização e ao seu desenvolvimento como Designer de Produtos.

RONALD SASSON

Autodidata, trabalha com design de mobiliário há 16 anos, priorizando a função e constantemente pesquisando materiais e técnicas viáveis ao desenvolvimento de móveis e objetos.

Depois de ter morado uma temporada na Europa e Oriente médio, se inspira muito na simplicidade do design Nórdico e nas cores do Mediterrâneo.

Suíte Design

Suite Design, formada pelo trio Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon, é um escritório especializado em criar projetos personalizados que traduzem a identidade de marcas e pessoas em arquitetura. A autenticidade dos projetos é conquistada pela constante inovação na elaboração dos mínimos detalhes, por meio de frequente pesquisa em tecnologias de ponta, design e arte.

Mila Rodrigues

Designer de formação e apaixonada por design de interiores dedica sua história profissional ao setor. Atuou junto a grandes marcas do setor e estabeleceu parcerias com nomes importantes da construção da nossa brasilidade aplicada no mobiliário. Como consultora de design, foi responsável direta por premiações importantes em nome das marcas que está por trás, IF Design Award, Idea Brasil, Salão Design, Brasil Design Award, entre outros.

 

lucas takaoka

A paixão pela arquitetura começou quando Lucas Takaoka era criança, com muitas caixas de Lego e se divertia montando diversas construções coloridas. A certeza da profissão veio quando acompanhou uma obra pela primeira vez: “lembro de ficar horas acompanhando meu pai a ‘curar’ as lajes de casa durante o final de semana”.

Lattoog

O nome Lattoog é uma fusão dos sobrenomes dos dois sócios – Lattavo e Moog – sintetiza o processo criativo da dupla: A conjunção das idéias de duas cabeças, de duas formações diferentes, de dois processos criativos distintos marcados pela constante busca da originalidade.

daniela ferro

Daniela Ferro nasceu em São Paulo e adotou Curitiba aos doze anos. Formou-se em design de produto pela Universidade Federal do Paraná, em 1997, e desde então tem-se dedicado ao design de móveis.

Daniela homenageia mulheres como Madre Teresa de Calcutá, Amelia Earhart e Lygia Clark em sua mais recente coleção de cadeiras, poltronas e pufes.

rejane carvalho leite

Arquiteta e designer, natural de Porto Alegre, Rejane Carvalho foi escolhida pelo Politecnico de Milão participa do Food Experience Design 2008, o único Curso Europeio de Alta Formação para Retails Point. Desenvolve projetos residenciais e comerciais para empresas brasileiras e italianas, em âmbito nacional (Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia) e internacional, com a participação em feiras e eventos. Com Armato & Bua Architetti Associati de Florença pesquisa e desenvolve produtos que utilizam materiais alternativos e matérias primas regionais.

DOMINGOS TÓTORA

Tendo a natureza como fonte de inspiração, Domingos Tótora parte da sustentabilidade, conseguida através da reciclagem do papelão, para homenagear sua fonte criativa e criar objetos e esculturas em que beleza e funcionalidade se fundem.

HELOISA GALVÃO

É conhecida por suas peças de porcelana que parecem líquidas e, trouxe também seus trabalhos coloridos, que remetem à organicidade do material. Os vasos têm formatos irregulares e parecem fluidos, ao invés de sólidos.

luan del savio

Del Savio acredita que o móvel precisa causar algum tipo de emoção ao usuário, por isso funcionalidade e elegância se vestem de pureza e simplicidade, abrindo interpretações para projetos plurais.

nada se leva

O Estúdio Nada Se Leva surgiu da empatia de estilo entre seus designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro. O sucesso da dupla se confirma pelas sucessivas matérias na mídia especializada em design, decoração e comportamento, como Casa Vogue, Casa Claudia, Kaza, Wish Casa e Vogue.

paulo alves

A infância no interior e o legado de Lina Bo Bardi, os fundamentos da marcenaria artesanal e a inspiração na arte concretista se misturam na obra de Paulo Alves. O resultado é uma legítima expressão do design brasileiro.

Vistos em perspectiva, os móveis desenhados por Paulo em 20 anos de trabalho desvendam uma lógica criativa em que a madeira – e suas características naturais e simbólicas – é a protagonista. Sempre com resultados surpreendentes, sua maestria no trabalho autoral com madeira remete ao legado dos mestres do móvel moderno brasileiro.

estúdio fresa

Marcelo Salum e Frederico Cruz juntaram esforços trazendo suas grandes experiências, respectivamente em arquitetura de interiores e desenho de mobiliário, para criarem peças que se ajustem as necessidades das novas maneiras de morar.

RICHARD GOHR

A habilidade e gosto para o traçado de peças ampliou o horizonte de atuação de Gohr. A criatividade das linhas não se limita a objetos do mobiliário. Criar não tem limites, assim como a ânsia de um mercado em consumir produtos exclusivos, de série limitada.

Ana neute

Dialoga com diferentes materiais e técnicas, desde o artesanal até o industrial. Com uma extensa linha de luminárias para a marca Itens, em 2019 expande o seu trabalho para a produção de mobiliário, explorando formatos e usos. ​

adolini simonini

Niccolò Adolini conheceu Daniel Simonini no Rodolfo Dordoni Studio em 2011. Em 2012, os jovens designers abrem seu próprio estúdio em Milão, ADOLINI + SIMONINI, colaborando com várias empresas das indústrias de exteriores, móveis, iluminação e banheiros. 

Bruno Faucz

Bruno Faucz é catarinense, formado em Design de Mobiliário e pós graduado em Design de produtos no Curso Master Design Internacional. Apaixonado pela sua profissão, Bruno brinca que praticamente já nasceu com papel e lápis na mão.

alva design

São formado pelos irmãos Susana Bastos, artista plástica e estilista, e Marcelo Alvarenga, arquiteto. Suas peças são resultado do encontro de dois olhares, o arquitetônico e o artístico, e para além da racionalidade e funcionalidade habituais, eles buscam o inusitado, os novos usos e uma expressiva materialidade. 

GUILHERME WENTZ

Guilherme produz suas peças sob uma perspectiva simples e contemporânea. Assume a tropicalidade com o objetivo de transformar ambientes em extensões contemplativas da natureza.

Bruno DE CARVALHO

Para Bruno, há muita ciência, técnica e expertise envolvidos, mas a emoção continua sendo o fator determinante na hora de compor espaços para ser, haver, estar e se inspirar.

estudio dentro

O estúdio surge do mútuo interesse de experimentar e criar, buscando a poesia e as potencialidades do fazer design na contemporaneidade.