NEWS: michel arnoult

Michel Arnoult produzia móveis para serem duráveis e rejeitava a ideia do consumismo desenfreado apregoada em países já desenvolvidos e que representava em alguma medida o quanto determinada sociedade havia avançado economicamente. 

Cadeira balanço

Desde o início de sua carreira arnoult esteve ciente das necessidades reais das quais o mercado brasileiro necessitava.

Atendendo às mudanças arquitetônicas pelas quais o país passava, projetaram um mobiliário que não mais podia ser feito por encomenda, havia a necessidade de algo que preservasse seu valor estético sem perder a funcionalidade e que estivesse ao alcance dessa população habitante da série de apartamentos que surgiam.

 

Cadeira alagoas

O pensamento do designer também ajudaria os produtores que poderiam manter seu maquinário por mais tempo.
Em sua 17ª edição (2003) o prêmio design museu da casa brasileira em São Paulo contou a participação de designers de diversas regiões do Brasil, atraindo veteranos e novatos: O prêmio de melhor mobiliário foi concedido a Arnoult que aos 81 anos resolveu entrar como participante após ter sido jurado do concurso.

O projeto vencedor foi a poltrona Pelicano, semelhante às de diretor de cinema.

Em março de 2005, aos 83 anos, Michel Arnoult morreu deixando projetos ainda inéditos do público.

Acompanhando a semana de lançamentos de design em São Paulo, Pablo Casas, Giorgio Bonaguro e Ronald Sasson decidem lançar uma linha de reedição para celebrar artistas-designers e movimentos de vanguarda do mobiliário.

As reedições destacam narrativas menos conhecidas ou apresentam um lado da prática de um artista canônico. Para o primeiro lançamento, foi apresentado uma reedição oficial de uma grande linha de peças modernas escolhidas do francês radicado no Brasil – Michel Arnoult.

Mais conteúdos

Chair Collection

Conheça nossa Chair Collection: Uma seleção de peças assinadas por grandes nomes do Design Brasileiro Se você é apaixonado por

ler mais »
Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Comece a digitar para ver os itens que está procurando.