designers

Um time expressivo em nossa coleção.

OVO

Desde que surgiram, há 21 anos, Luciana Martins e Gerson de Oliveira fazem um trabalho situado no limite entre o design e a arte. Sem medo de experimentar e de abrir caminhos, primam por uma criação inteligente.

Permitem diferentes composições, configurações e disposições, para desejos e necessidades que variam ao longo do dia ou da vida. Em muitas, assiste-se ao desdobramento da forma e/ ou da função. Podem estar no chão e subir pelas paredes, e daí voltarem novamente ao chão, ganhando novas utilidades em cada fase do percurso.

André Ferri

André Ferri usa como ponto de partida a madeira como matéria prima. Arquiteto e marceneiro são suas formações, mas a vocação de designer veio pela paixão à microarquitetura e pela criação de mobiliário. Foi neste nicho que André encontrou liberdade para se envolver diretamente no processo de fabricação. “Considero como foco principal do meu trabalho o desenvolvimento de peças que levem a madeira como protagonista, sobretudo buscando um diálogo com outros materiais”. -André Ferri.

Bruno Faucz

Bruno Faucz é catarinense, formado em Design de Mobiliário e pós graduado em Design de produtos no Curso Master Design Internacional. Apaixonado pela sua profissão, Bruno brinca que praticamente já nasceu com papel e lápis na mão.
Em 2013 iniciou o próprio Studio de Design e então foi convidado para expor nas semanas de Design em SP, NY e Paris. Em 10 meses, Bruno atingiu mais de 30 publicações em revistas do setor de Casa e Decoração. Ele ganhou destaque e reconhecimento entrando para o livro “Design Brasileiro de móveis” que conta com as principais obras de assentos entre 1928 à 2013.
“O que acho mais fantástico no design é que buscamos o intangível, o sentimento, desejos e necessidades e transformamos em algo palpável, que em algum momento trará beneficio a alguém, seja material, físico ou emocional”, explica.

domingos tótora

Ressignificar a forma, o próprio ato de criar, o fluxo de amadurecimento do produto. Essa é essência de Domingos Tótora, mineiro nascido na pequena cidade de Maria da Fé, de onde só saiu para estudar design, em São Paulo. E logo retornou para abrir as portas do seu ateliê, envolto pelo recorte das montanhas, ar puro e verde abundante. A ligação com a natureza não é mera proximidade, Tótora é um criador com pensamento e ações sustentáveis, preocupado com o reúso, impacto no meio ambiente e aproveitamento dos recursos. Elegeu como matéria-prima o papelão reciclado, material que estrutura as suas peças com ares de esculturas.

FABRICIO RONCCA

Paulista que cresceu em Belo Horizonte, Minas Gerais onde aprendeu a ver a arquitetura, o folclore e a arte de forma lúdica e intimista. Na infância frequentava a faculdade de Belas Artes com sua mãe e de forma natural do desenho e da pintura. Especialista em pós modernidade e Gestor do Design pela Universidade Estadual de Londrina trabalha como arquiteto e designer desde 2000. Fabricio Roncca busca o equilíbrio entre os materias e a memória afetiva em suas obras. Tem como principal fonte de inspiração a arquitetura brasileira.
“Sempre opto por novas formas e novos conceitos em minhas criações. Vejo o mobiliário como um edifício em escala reduzida com forma, função e materiais apropriados”. –Fabricio Roncca.

IRMÃOS CAMPANA

Os irmãos Humberto e Fernando Campana são conhecidos internacionalmente por seus trabalhos cuja temática abordam elementos do cotidiano no geral. Influenciados por conceitos naturalísticos, os irmãos recorrem à reutilização de materiais ligados à cultura brasileira na criação de suas peças.

LATOOG

LATTOOG: fusão entre os nomes dos sócios, o arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog, têm como proposta uma experiência inovadora em design e arquitetura, marcada pela pluralidade de duas formações diferentes mas complementares.
Peças funcionais com linhas harmônicas, ora orgânicas e sinuosas, ora geométricas e rascantes. Utilizando elementos valiosos à nossa cultura, como tacos de madeira, azulejos estampados, gradis das casas de subúrbio, e os grafismos dos calçadões de pedra portuguesa, a Lattoog abre caminho em direção à internacionalização do design brasileiro sem perder sua ginga carioca.

LUAN DEL SAVIO

O Designer Del Savio desenvolve trabalhos desde 2008 em grandes industrias brasileiras. Ele acredita que o mobiliário precisa causar algum tipo de emoção ao usuário, utilizando-se da funcionalidade e elegância, porém sem destoar do todo. Suas composições passam pureza e simplicidade, destacadas pelo desenho contemporâneo e linhas modernas.

MARCELO LIGIERI

Arquiteto e Urbanista, Marcelo Ligieri além de atuar na arquitetura comercial, residencial e industrial, se dedica também ao design de móveis. Acompanhando desde o desenvolvimento até o lançamento das peças. O processo vai até a escala industrial, levando em considerações as tendências internacionais do mercado de mobiliário de alto padrão.

NADA SE LEVA

A dupla André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro usam em suas inspirações materiais como madeira, vidro, acrílico e fórmica. Procuram sempre a alta tecnologia e demais técnicas que se adequem à forma desejada.
André nasceu em Porto Alegre, estudou medicina e trabalhou por 10 anos no ramo da moda, com sua loja de roupa feminina. Posteriormente se encontrou com a área de criação e se apaixonou pelo design de móveis e objetos para desenvolver seu trabalho e consolidar sua carreira.
Já Guilherme, se formou em Belas Artes e comunicação em Nova York, atuando no mercado de publicidade e design durante 10 anos. Trabalhou como designer em Milão e como diretor de arte em Nova York. Voltou ao Brasil para abrir sua agência e assim desenvolveu sua primeira linha de móveis em 2003.
São responsáveis pela criação e coordenação geral dos projetos do Nada se Leva.

REJANE CARVALHO LEITE

A inquietude e curiosidade a levaram a se profissionalizar em uma área que explorasse uma conectividade criativa com o mundo. Foi então que encontrou na arquitetura e no design uma maneira de extravasar seus sentimentos de forma produtiva e prazerosa.
Natural de Porto Alegre, formada em 1995 em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Ritter dos Reis. Porém em 2001 acabou seduzida pelo design. Assim, projetar para indústria passou a ser seu novo objetivo.
Seu trabalho une racionalismo e intuição estética utilizando as tecnologias de ponta para obter um produto atemporal.

PEDRO PAULO FRANCO

Além de designer, Pedro Paulo Franco é também empreendedor. Fundador e idealizador da Insdutria da A Lot Of Brasil, já foi premiado em diversos concursos nacionais e sempre participou de importantes conferências de design. Filho de arquiteto, Franco estudava na Faculdades de Belas Artes em São Paulo e já sonhava em ser designer desde então. Seu foco era fugir de réplicas de tendências já existentes no mercado e inovar nas técnicas e no processo criativo de cada autoria.

Guilherme Wentz

Guilherme Wentz é designer de objetos e mobiliário e em 2012 fez sua estreia no design autoral. Com 26 anos, é formado em Design de Produto pela Universidade de Caxias do Sul e logo em sua estreia recebeu os prêmios IDEA Brasil, Brasil Design Award e o renomado selo alemão iF Design Award. Guilherme tem peças à venda no Museu de Arte Contemporânea de Chicago e já prepara novas coleções.

RONALD SASSON

Trabalha quase 16 anos com mobiliário, mantendo-se sempre atualizado quanto a materiais e técnicas para desenvolver seus móveis. Autodidata e artista plástico, tem uma visão ampla de todo mercado. Ao morar por um tempo na Europa e Oriente Médio, trouxe inspirações mediterrâneas além de incorporar as cores e a simplicidade nórdica às suas inspirações.